Olhar Direto
Otaviano Pivetta (Republicanos) é o único nome do grupo governista para disputar o governo de Mato Grosso em 2026. O apoio foi selado em jantar na noite desta terça-feira (8), na chácara da Bom Futuro, com a presença do governador Mauro Mendes (União), do presidente da ALMT, Max Russi (PSB), do empresário Cidinho Santos (PP) e do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
O encontro, realizado na propriedade de Eraí Maggi, anfitrião do grupo, teve tom de consagração. Pivetta, até então um pré-candidato discreto, saiu do jantar como nome consolidado entre os políticos e empresários que sustentam a atual gestão estadual. A meta é repetir em 2026 a hegemonia conquistada nas últimas eleições e evitar rachas como o de Cuiabá em 2024.
Max Russi e Cidinho, apontados como possíveis concorrentes internos, participaram do jantar para oficializar apoio a Pivetta. Ambos reforçaram o compromisso com o vice-governador, sob a bênção do próprio Mauro Mendes.
A leitura nos bastidores é clara: a aliança será coordenada com antecedência para impedir que a oposição capitalize eventuais divisões da base, como ocorreu na capital, quando Botelho e Fábio Garcia travaram uma disputa interna que deixou o grupo rachado em 2024.
A bancada estadual do Republicanos também marcou presença: Diego Guimarães, defensor da candidatura de Pivetta desde 2022, Valmir Moretto e Ondanir Bortolini, o Nininho. Os três têm papel estratégico no diálogo com o setor produtivo e com a base política do interior.
Além de Marcos Pereira, a cúpula do Republicanos foi reforçada pelo ex-deputado Adilton Sachetti, atual presidente estadual do partido. Também estiveram no jantar o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi; o presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo; o ex-deputado federal Neri Geller; e o ex-secretário da Casa Civil Mauro Carvalho (PRD).
Mauro Carvalho, suplente de senador de Wellington Fagundes (PL), hoje pré-candidato ao governo pelo grupo oposto, também esteve presente para reafirmar apoio a Pivetta. Figura influente no empresariado e mais longevo chefe da Casa Civil da gestão Mendes, Carvalho é considerado interlocutor estratégico.
Do governo estadual, participaram o atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), e o presidente da MT Par, Wenner Santos (PP).
O jantar também marcou o retorno de Neri Geller (Republicanos) ao grupo, após o afastamento nas eleições de 2022, quando foi candidato ao Senado na chapa encabeçada por Marcia Pinheiro (PV), adversária do grupo de Mauro Mendes.
Moisés 09/07/2025
Essa desgraça é da época do escândalo do mega roubo da coperlucas, esses camaradas eram cidadãos comuns , funcionários da coperlucas, empresa que derepente faliu, e eles apareceram mega milionários, e o pior é ver grande parte da população aplaudindo esses patífes, o mundo inteiro sabe que a justiça do Brasil nunca funcionou contra esses patífes, principalmente contra os políticos . Só Deus é a verdadeira justiça
1 comentários