Mauricio Medeiros - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT
Habilidade, equilíbrio, bom relacionamento com o cavalo e inteligência são pré-requisitos para a prática da prova esportiva Laço Comprido. Nos dias 11 a 14 de abril, Nova Mutum sediou a 4ª Festa do Laço Fazenda Jabuti.
O vereador Airton Pessi e Lucas Badan Faria prestigiaram o evento e destacaram a importância de incentivo à cultura dentro do Município.
"Eventos como este precisam ser valorizados e incentivado, isso une amigos e famílias em um ambiente saudável." Afirmou Quick.
Mais de 300 competidores participaram da prova de laço, reunindo participantes de nove Estados do Brasil. O evento ainda foi transmitido ao vivo pela internet. Ao contrário do que se diz, a prova do Laço Comprido não machuca e tortura os bois. Os cavalos também são bem tratados e recebem treinamento adequado.
O vereador Quick ainda lembrou que o CTG Porteira da Amazônia também promove eventos como este, porém nem sempre recebe o apoio e a valorização necessária do Poder Público.
"Temos que valorizar todas as culturas e dar condições para que sejam promovidos eventos tradicionais, isso também interfere na qualidade de vida da população." Defendeu.