NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 17 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,47
Logomarca

SORRISO Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021, 12:21 - A | A

27 de Outubro de 2021, 12h:21 - A | A

SORRISO / POLÍCIA

Suspeito de matar ex de 16 anos em Sorriso/MT é preso em Gurupi/TO

Adolescente foi supostamente morta por iniciar nova relação amorosa

Portal Sorriso
Sorriso-MT



Três meses após o término do relacionamento com José dos Santos Silva Conceição, 23 anos, a adolescente Andressa dos Santos, 16, foi supostamente assassinada por iniciar uma nova relação amorosa. O delegado responsável pelas investigações, José Getúlio Daniel, informou que essa foi a provável motivação para o crime de feminicídio, cujo suspeito foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Militar do Tocantins, nesta manhã, no município de Gurupi (TO). 

Andressa combinou um encontro com o ex antes de desaparecer. Segundo o delegado, as mensagens no celular da vítima mostram que José disse que entregaria um presente para a ex. "O suspeito, ao que indica, praticou o delito de feminicídio. Através de uma faca, ele realizou os golpes na garganta da vítima". 

Ao todo, Andressa e José se relacionaram por oito meses, e há três ela finalizou o namoro. "O suspeito não admitindo esse novo relacionamento dela, e por motivo de ciúmes teria praticado o crime. Encaminharemos uma carta precatória para que ele seja ouvido o mais rápido possível interrogado pela Polícia Civil de Tocantins". 

Em entrevista à imprensa de Gurupi, José negou que tenha cometido o crime. A detenção ocorreu após um passageiro do ônibus onde José estava fazer o reconhecimento do suspeito e o denunciar à polícia.  

O suspeito do crime de feminicídio fugiu de Sorriso na última segunda-feira (25), onde embarcou em um ônibus rumo ao Nordeste. Conforme o delegado, ainda serão feitas diligências para identificação de possíveis co-autores do crime. 

Conforme noticiado, o corpo da jovem foi achado no domingo (24), numa região de mata, nas proximidades da avenida Jaime Barrichello, no bairro Morada do Bosque, em Sorriso.  

Logo após o corpo ser encontrado, a Polícia Civil de Sorriso recebeu uma denúncia feita pela mãe da adolescente, que relatou que a filha estava sendo ameaçada de morte pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. 

Andressa desapareceu na sexta-feira (22), quando saiu e deixou o celular em casa. Como não foi mais vista, um familiar conseguiu desbloquear o aparelho, encontrou mensagens do encontro marcado com ex, e procurou a polícia para comunicar o sumiço da menor. 



Comente esta notícia