NOVA MUTUM, 02 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,42
NOVA MUTUM, 02 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

AGRONEGÓCIOS Terça-feira, 09 de Junho de 2020, 11:18 - A | A

09 de Junho de 2020, 11h:18 - A | A

AGRONEGÓCIOS / AGRONEGÓCIO

Baixa nos estoques e demanda aquecida causam aumento no preço da soja

A oleaginosa ainda pode ter uma nova onda de valorização, pois os sojicultores tem menos de 10% da produção para comercializar

Edyeverson Hilario/Leia Agora
Nova Mutum-MT



O preço da soja voltou a subir no mercado brasileiro. O impulso veio do baixo estoque interno e das firmes demandas externa e interna. A análise é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Além disso, o levantamento também aponta que os armazéns das indústrias nacionais estão com baixas. De acordo com o estudo, alguns produtores consultados pelo Cepea, especialmente das regiões do Centro-Oeste e Sudeste do país, relataram que possuem menos de 10% do volume dessa safra para vender até a temporada seguinte, que deve ser colhida em 2021.

O levantamento ainda aponta que a manutenção dos preços da oleaginosa brasileira está relacionada também às incertezas quanto ao consumo da China por produtos norte-americanos: “o que pode manter a demanda pela soja brasileira aquecida no próximo semestre, mesmo com a entrada da safra nos Estados Unidos”, finaliza o Cepea.



Comente esta notícia