NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

JULIANO SENTURIÃO Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018, 02:33 - A | A

24 de Dezembro de 2018, 02h:33 - A | A

JULIANO SENTURIÃO /

COLUNA: JESUS O PRESENTE DE NATAL

JULIANO SENTURIÃO
Nova Mutum
[email protected]



O nascimento de Jesus cristo o filho de Deus foi planejado na eternidade, antes que houvesse céu, antes que o sol brilhasse, antes que os anjos ruflassem as asas para atender a ordem do Eterno e onipotente Deus, a promessa do nascimento de Jesus já havia sido proclamada no berço da história aos nossos primeiros pais no éden, ´´da semente da mulher nascerá aquele que irá esmagar a cabeça da serpente” (Gen 3:15).

Desde então todos os patriarcas e os profetas, apontavam para este dia glorioso, o maior acontecimento da humanidade, a encarnação do verbo,  Deus se fazendo homem, o Eterno entrando no tempo, o infinito entrando no  ventre de uma virgem (Luc 1;27), o Pai da eternidade e príncipe da paz.

 Na esquecida e pobre  cidade de Nazaré,  Maria recebe a visita do anjo Gabriel anunciando a obra gloriosa, o nascimento do filho do Deus altíssimo, um presente para nós!

 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João (1;14).

O período que nos reunimos para as celebrações do natal e ano novo, é um tempo oportuno para rever amigos e familiares, participar de confraternizações nas empresas e igrejas também, e  sempre pensamos em dar e receber presentes, afinal é um tempo de festa!

Deus através de Jesus,  se faz  presente em nossas vidas, pois ele é o EMMANUEL (hebraico- Deus conosco), sim,  Jesus é o Deus presente e onipresente, que nos criou a sua imagem e semelhança, bem sabemos que não é em dezembro que provavelmente ele nasceu pois neste período é inverno na palestina e os pastores não estariam no campo com as ovelhas, mas o fato é que Jesus Cristo nasceu, venho com uma missão celestial de glorificar o Pai, e assim o fez e está fazendo, pois ele vive e reina para sempre.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;

para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. Is 9;6-7.

Celebre o nascimento do Messias, um presente de Deus para a minha e a sua vida!

Em Cristo, Juliano Senturião.



Comente esta notícia