NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 15 º 23 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

MARLI VIEIRA Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 13:29 - A | A

02 de Março de 2018, 13h:29 - A | A

MARLI VIEIRA / MARLI VIEIRA

COLUNA: Atento as oportunidades

Marli Vieira
Nova Mutum



Marcelo da Cunha, 27 anos, graduado em Administração de Empresas, desempregado há doís anos, pai de três filhos. Todos os dias, a mesma rotina. Envia curriculum às empresas, preenche fichas de solicitação de emprego, consulta os classificados dos jornais, etc. Ao final do dia, retorna a sua casa. Numa dessas noites, sua mulher comenta ter visto, na televisão, uma reportagem sobre duas grandes empresas multinacionais que estavam se estabelecendo na cidade. Na matéria, as duas empresas diziam estar precisando de gerentes na área de Vendas, para complementarem seus quadros de funcionários.

Consumido em suas esperanças, Marcelo não se mostra entusiasmado e diz à sua mulher: “se a concorrência está dura nas empresas nacionais, imagine nas multinacionais!”. No entanto, devido à insistência de sua mulher, acabou enviando seu currículum para as duas empresas. Eis que, uma semana após, é convocado, pelas duas empresas multinacionais, a fazer entrevista. Dois dias após, tem, em suas mãos, duas ofertas concretas de emprego, cada qual de uma multinacional.

Reprodução

COLUNA MARLI 4

 

Surge agora um novo problema: qual oferta é a mais vantajosa? Qual deveria ser recusada? Marcelo, tomado pela indecisão e deslumbrado pelas ofertas, após uma longa semana de meditação, finalmente se decide por uma empresa. Uma dura decisão, já que sua vida, daquele dia em diante, jamais seria a mesma. Quando chega ao Departamento Pessoal, com os documentos em mãos, para efetivar seu ingresso na empresa, é notificado que, devido a sua demora em dar uma resposta, o cargo já avia sido preenchido por uma outra pessoa. Apavorado, Marcelo corre para a empresa que havia sido descartada. Chegando lá, ouve a frase mais amarga de toda sua vida: “infelizmente, senhor, o cargo já foi preenchido.  

Reflexão: Um indivíduo, colocado diante de dois objetos igualmente desejados, pode ficar de tal forma indeciso que acaba por perder a ambos.

 



Comente esta notícia