NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 21 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

MARLI VIEIRA Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 21:36 - A | A

07 de Fevereiro de 2018, 21h:36 - A | A

MARLI VIEIRA / MARLI VIEIRA

COLUNA: Qual sua idade? Que idade tem sua mente?

Marli Vieira
Nova Mutum



Ninguém fica velho somente por viver certo número de anos, as pessoas envelhecem por abandonarem suas ideias, seus ideais. Os anos enrugam a pele, mas a falta de entusiasmo enruga a alma. Preocupação, dúvida, insegurança, medo e desespero, estes são os longos anos que curvam a cabeça.

Você é tão jovem quanto a sua fé, tão velho quanto as suas duvidas; tão jovem quanto a sua confiança em si mesmo, tão velho quanto os seus temores; tão jovem quanto sua esperança e tão velho quanto seu desespero. Em que pensava você Marli, em 1993, aos 25 anos, para escrever algo assim? Hoje me pergunto se você não estava cansada, se temia a velhice, ou se apenas continuava questionando tudo na tentativa de entender algo, o pouco, ou se já se preparava para o que viria?  

Como disse Camões em Sonetos: ”Metida tenho a mão na consciência e não falo senão verdades puras que me ensinou a viva experiência” .  

O que nos remete durante a juventude ter o pensar sobre coisas que não se pode ainda prever, a exemplo de como o mundo será? Não se podia imaginar nem mesmo um celular usado nas ruas enquanto se andava... tantas outras coisas, milhares senão milhões, bilhões de coisas novas...  

A fuga da realidade na maioria da população brasileira e porque não dizer mundial acontece a aparentemente parece passar despercebida, diz respeito à falta tempo. Mas se o ser não pode ser dono de seu próprio tempo de que ele pode ser dono, há uma necessidade que emana do interior de cada um de se autodominar, se não sou dono de mim que me adianta ser dono de tantas coisas que não usufruo pela falta de tempo, a exemplo, a FELICIDADE, você tem um conceito definido de felicidade? Que pode ser a felicidade para você? Talvez momentos ou sonhos, realidade ou falsa ilusão, algo impossível ou de que não se julgue merecedor ? Eis ai o segundo mal do século!!!  

O primeiro, a DEPRESSAO ocasionada pelo estilo de vida corrido e ao mesmo tempo sedentário e cheio de imposições feitas à mente pelo materialismo, consumismo, e a necessidade de status e poder. E como nem todos podem ter isso ou os que têm não sabem em como lidar com tal coisa então se diz que este alguém está depressivo, salvo as exceções dos bem resolvidos na vida, também chamados de loucos, nesse ponto não se pode esquecer de que o Filhos de Deus, Jesus, foi considerado pelo seu povo como um louco ao se proclamar Filho de Deus, e o mataram. Hoje milhões chamam a Deus de Pai, e somente em pouquíssimos países há radicalismo como morte por alguém ou muitos serem cristãos (assunto polêmico para outro momento), o cristianismo tornou-se a maior religião mundial e está em todos os países. A loucura pode ser o principio da sabedoria, pense nisso! ? !  

Reprodução

coluna qual sua idade

 

Mas o louco, Jesus, trouxe uma proposta de Libertação, embora aceito por uns e contestado por outros continua vivo, tem sido com certeza o nome mais citado na internet, atuante na história dos homens e há mais de dois mil anos em Seu apelo de justiça, paz e libertação. Diante das propostas alienantes da sociedade atual os jovens procuram sempre com grande ansiedade alguém que possa ser para eles resposta aos seus anseios e desejos de realização, autenticidade, e liberdade verdadeira.  

Dificilmente existira alguma coisa neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato e as pessoas que consideram PRECO SOMENTE são suas merecidas vitimas, dizia John Rusbin. Isto vale também para as nossas ações quando economizamos tempo para nossa felicidade, bem estar, estar só, refletir... dê um tempo a si mesmo. Comece hoje.  

Consegue agora definir FELICIDADE, e o que ela pode lhe custar? Ou deixará a vida passar numa janela a olhar calmamente para fora como se fosse a vida de outra pessoa e você só participa da Matrix onde tudo isso acontece.  

Pode escolher ser jovem com a idade de uma adolescente, adulto, meia idade, melhor idade ou idoso, tudo dependerá de o quanto dominar sua mente, ou pode ser velho em qualquer idade e ver a vida passar acreditando que a FELICIDADE não está ao seu alcance porque se deixou dominar pelo materialismo e consumismo, ou que seu tempo não permite esta “falta de tempo ou tempo perdido” (assim alguns infelizmente consideram o tempo), ou ainda alegar que a felicidade não passa de mera ilusão, ou não foi feita para você, suas prioridades são outras, bem “mais” importante.  

Tudo na vida depende de sua DECISÃO, vai deixar para amanhã, ou agora mesmo vai abraçar alguém já que se sabe ao certo e absoluto que se continuar a olhar a telinha da TV ou celular e fazer as mesmas coisas de todos os dias, o amanhã será exatamente igual, e depois..., e depois... sempre igual... então do que tem medo hoje se já sabe como vai ser amanhã?

Tente fazer diferente, foi assim que muitos mudaram a direção do mundo, acreditando que podiam e acreditando EM SI MESMOS!!!

Acredite!



Comente esta notícia