NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 21 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 03:18 - A | A

06 de Abril de 2017, 03h:18 - A | A

GERAL /

Acaba greve nos Correios e entrega de encomendas começam a normalizar a partir de amanhã



Os moradores do Nortão e das demais regiões devem voltar a receber, a partir de amanhã, as encomendas que estavam paradas no centro de distribuição de Várzea Grande, desde o dia 29 de março, quando funcionários dos Correios paralisaram as atividades, alegando insalubridade, depois que um funcionário morreu após contrair neurocriptococose, doença contraída por vias respiratórias ao "inalar" fungos encontrados nas fezes de pombos.

Os 300 funcionários decidiram, hoje, retornar ao trabalho. O acordo prevê que a empresa resolva os problemas de proliferação de pombos, escorpiões e ratos em definitivo, dentro de um prazo de 180 dias. Além disso, devem manter a limpeza regular do prédio e não realizarão o desconto no salário referente aos dias parados.

A central de distribuição atende, além de Mato Grosso, os estados do Acre e Rondônia. De acordo com Alexandre Aragão, secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, "ainda não há previsão para que todas as entregas sejam regularizadas e, por isso, as pessoas precisam de paciência. Assim como os problemas da empresa, motivo pelo qual paramos, não serão resolvidos do dia para a noite, não podemos regularizar nosso serviço de imediato, mas vamos compensar os horários e tudo será entregue. Em média, recebemos 720 mil correspondências por dia e sabemos que, mesmo que os Correios realizem mutirões com o pessoal do administrativo, não é possível atender toda essa demanda. Então, fizemos um acordo e estamos voltando”, disse.

“Fizemos um acordo de compensação. Como paramos por cinco dias úteis, temos 40 horas para trabalhar. Então, serão duas horas de segunda a sexta-feira e, caso necessário, no final de semana”, acrescenta.

Fonte:SoNoticias Debora Lobo

Debora Lobo


Comente esta notícia