Redação/Folhamax
Campo Grande/MS
O atleta e empresário Wanderson Moreira, morador de Rondonópolis (216 Km de Cuiabá), morreu neste sábado (10) após passar mal durante uma competição de fisiculturismo no Clube Estoril, em Campo Grande (MS). Ele participava do evento Pantanal Contest 2025.
De acordo com informações de sites de notícias locais, ele recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de suporte básico presente no local. Socorristas realizaram manobras de reanimação cardíaca, mas precisaram acionar o serviço de atendimento avançado devido à gravidade do caso.
O atleta havia acabado de se apresentar e deixava o palco quando começou a passar mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e tentou reanimá-lo, mas Wanderson não resistiu. Não há informações sobre velório ou enterro. As causas da morte são investigadas.
Em seu Instagram, o atleta publicava fotos e vídeos de treinos diários e também de competições que participava. Na descrição do perfil no Instagram consta que ele foi três vezes campeão na categoria "Classic Physique".
Também em seu Instagram, seguidores e amigos estão deixando mensagens de pesar e de despedida. "Ser humano engajado em iluminar o mundo com alegria. Descanse em paz", publicou um seguidor. "Descansa em paz campeão", escreveu outro. "Amigo por favor me diz que é mentira isso", publicou outra seguidora.
O Pantanal Contest é considerado o maior evento de siculturismo do Centro-Oeste brasileiro e reúne atletas de diversas categorias em busca de títulos e visibilidade nacional. Organizado pela NPC (National Physique Committee), o evento é conhecido por revelar talentos da modalidade.