NOVA MUTUM, 21 de Julho de 2024
icon weather 18 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,60
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 19:46 - A | A

23 de Julho de 2015, 19h:46 - A | A

GERAL /

Centro de saúde que atenderá população do interior começa a funcionar na próxima semana



A partir da próxima semana a população da zona rural será atendida no novo Centro de Saúde que funcionará na rua dos Jambos. A ação visa garantir mais qualidade no atendimento dos pacientes que residem no interior do município que antes eram atendidos no Pronto Atendimento.

O secretário de saúde João Batista, explicou que devido o crescimento das demandas no Pronto Atendimento a administração optou por desvincular os atendimentos, com a locação de um espaço exclusivo para a população rural. “Com o aumento da população entendemos que se mantivéssemos esse atendimento no pronto atendimento teríamos uma demora no a população, diante disso, nós estamos fazendo essa desvinculação, e a partir de segunda-feira (27) os serviços já estarão à disposição da população”, acrescenta.

O centro de saúde do interior atenderá de segunda a sábado das 06h as 18h e contará com uma equipe formada por dois médicos, dois odontólogos, dois auxiliares de enfermagem, um enfermeiro, três técnicos em enfermagem, recepcionista e equipe de limpeza.

A coordenadora geral da secretária de saúde Anke Schwabe falou ainda que os procedimentos básicos ambulatoriais serão feitos na unidade, “o pacientes que precisar tomar soro, passar por curativos, inalação e outros procedimentos básicos de saúde serão feitos aqui no mesmo momento do atendimento médico”, ressalta.

As gestantes do interior que também faziam o pré-natal no Pronto Atendimento serão acompanhadas pelos profissionais do Centro de Saúde. A unidade locada pelo município ainda comportará a equipe do Núcleo de Atenção da Saúde da Família (NASF).

Pontal do Marape e Ranchão

Mesmo com as instalações do Centro de Saúde que irá ampliar o atendimento aos moradores da zona rural, o município manterá o atendimento feito no Pontal do Marape (distante 160 km da sede do município) e o no Distrito de Ranchão.

A Secretária de Saúde disponibiliza duas vezes por semana atendimento médico nessas comunidades.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia