EXTRA
Por quase três anos Allan Jesus se manteve calado sobre o imbróglio judicial entre ele e Luva de Pedreiro. Em 2022, quando houve a rescisão unilateral do contrato do influenciador com sua empresa, o agente foi cancelado nas redes sociais, ficou desacreditado no mercado e viu seu patrimônio ameaçado.
Após sair vencedor do processo que moveu contra o ex-agenciado, Allan decidiu quebrar o silêncio e contar como foi o período pós-cancelamento. Na época, por pouco, ele não teve que deixar o país com a mulher e os filhos, já que passaram, segundo ele, a correr risco de morte.
"Não foi fácil. Fui julgado, sofri ataques, perdi contratos… Eu e minha família recebemos diversas ameaças e, talvez, as pessoas não tenham noção do quanto isso pode impactar a vida de alguém. Tenho filhos pequenos, e por um tempo eles precisaram até parar de frequentar a escola, por medo, por segurança, por proteção", narra.
Luva de Pedreiro terá de pagar quase R$ 6 milhões ao antigo empresário, inclusive por danos morais. O influenciador pode recorrer da decisão. Mas para Allan "a justiça foi feita":
"A decisão do Tribunal do Rio de Janeiro reconheceu, com clareza, a verdade dos fatos: o contrato que firmamos era legítimo, e sua rescisão, injusta e infundada. A sentença também reafirma algo que sempre soubemos — o sucesso da marca 'Luva de Pedreiro' foi fruto de muito trabalho estratégico, seriedade e dedicação da ASJ. A verdade pode até demorar, mas ela chega".
O empresário diz que, mesmo após um período conturbado, não se arrependeu de ter trabalhado com Luva de Pedreiro.
"Tenho total clareza do que almejava com aquele projeto, da entrega que tive e de todo o trabalho feito para que as pessoas se identificassem com aquele 'personagem'. Ficamos tão próximos que, mesmo depois da ruptura, os pais dele ainda mandaram mensagem para os meus pais dizendo que estavam com saudades. Se eu fosse esse monstro todo que tentaram pintar, acredito que a reação seria outra", avalia.
Agora o que Allan quer é pensar no futuro e reaver projetos que ficaram engavetados ou foram pro lixo quando ele foi acusado de enganar Luva e usufruir dos milhões que vai receber:
"Vou ampliar meu patrimônio, proporcionar ainda mais conforto para minha família e, de alguma forma, reparar um pouco de tudo o que vivemos. Sigo focado no trabalho, como sempre estive, com todos os meus clientes, como Ronaldinho Gaúcho, que nunca me abandonaram. Isso é apenas uma consequência de tudo o que foi construído com seriedade e verdade".