NOVA MUTUM, 09 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
NOVA MUTUM, 09 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 13:08 - A | A

09 de Maio de 2025, 13h:08 - A | A

GERAL / HABITAÇÃO

Mais de 60 municípios mato-grossenses cadastraram áreas para construção de casas populares

Da Redação
Mato Grosso



Sessenta e um municípios de Mato Grosso cadastraram áreas públicas para integrar o Programa SER Família Habitação. Toda a documentação encaminhada pelas prefeituras ao Governo do Estado segue agora para análise da Caixa Econômica Federal, parceira no programa, que avaliará a viabilidade da construção segundo as exigências do agente financiador.

As prefeituras que atenderam ao chamamento público feito pela MT Par, empresa pública responsável por operacionalizar o processo de cadastro, podem ser as próximas contempladas com investimentos estaduais em Habitação.

A expectativa é que mais de seis mil unidades habitacionais possam ser viabilizadas, considerando o total das áreas apresentadas. Contudo, vale ressaltar que o número exato será definido depois da aprovação do terreno e realização do projeto.

Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, o interesse das prefeituras demonstra que os gestores têm a habitação popular como uma das metas prioritárias e reconhecem que a falta de moradias impacta diretamente a atração de mão de obra e o desenvolvimento das cidades.

Ele lembrou que essa é uma oportunidade para os prefeitos garantirem investimentos do Governo de Mato Grosso em seus municípios. Entre os municípios que apresentaram áreas para construção de casas populares estão: Arenápolis, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Cláudia, Cuiabá, Guiratinga, Juína, Nortelândia, Querência, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.



Comente esta notícia

Everaldo 09/05/2025

COMO FICOU A CIDADE DE NOVA MUTUM, ALGUÉM PARA EXCLARECER , SE A CIDADE ESTÁ NA LISTA ,, OU FOI SÓ MAIS UMA PROMESSA DE CAMPANHA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários