NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 16 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 03 de Maio de 2017, 22:49 - A | A

03 de Maio de 2017, 22h:49 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: 13º sessão ordinária da Câmara Municipal é marcada com aprovação de indicações



A 13º sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum, foi marcada com a aprovação de oito indicações de autoria dos vereadores, nesta sessão nenhum projeto do executivo foi enviado para a casa de leis.

Uma das indicações aprovadas foi de autoria do vereador Romeu Belém (PSD), que solicitou do Poder Executivo a necessidade da criação e implantação do Banco de Leite Materno na rede de saúde do município.

O vereador afirmou em entrevista que o proposito dessa indicação, é atender as mães que ficam impossibilitadas de amamentar seus filhos, porém como algumas outras tem condições de auxiliar essas mães, é possível criar um programa específico para contribuir com essa finalidade, disse o parlamentar.

Durante a sessão, foi também aprovado um indicação de autoria do plenário que solicitou do Poder Executivo a necessidade de destinar parte da emenda do deputado estadual Zeca Viana (PDT), para a aquisição e instalação de um Parque Infantil e Academia ao ar livre na praça do bairro Alto da Colina.

“Essa é uma indicação baseado em um recurso que o deputado Zeca Viana (PDT), repassou para o município através de uma emenda, e nós tomamos conhecimento através do próprio deputado, e estamos sugerindo a aplicação de uma parte desse recurso no valor de R$ 60.312,00, que é o valor da compra da academia”, disse o presidente da Câmara Airton Pessi o Quick (PSDB).

O vereador Quick, fazendo uso da palavra comentou sobre a situação do Hospital Municipal, alegando que a atual estrutura não está sendo suficiente para atender a sua demanda devido a capacidade física.

“Esse é um assunto que nós vamos conversar com o executivo pois sabemos que já existe a necessidade de um hospital novo, porém enquanto não se constrói precisamos trabalhar visando a ampliação, não podemos deixar a nossa população nos corredores como já está acontecendo em algumas ocasiões, e como liderança desse município não podemos deixar isso acontecer”, disse o presidente.

Ele ainda ressaltou sobre outros assuntos da qual a mesa diretora estará discutindo nesta manhã de quarta-feira, e posteriormente esses assuntos serão apresentados ao chefe executivo.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia