NOVA MUTUM, 01 de Setembro de 2024
icon weather 22 º 39 º
DÓLAR: R$ 5,61
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 19:55 - A | A

31 de Janeiro de 2018, 19h:55 - A | A

GERAL / EDUCAÇÃO

Nova Mutum: Aulas na rede municipal começam amanhã para 6,5 mil alunos

Assessoria
Nova Mutum



O ano letivo nas escolas da rede municipal tem início nesta quinta-feira, 01, em Nova Mutum. São cerca de 6.500 alunos matriculados e distribuídos em 15 unidades escolares do Município. 

Conforme a Secretaria de Educação e Cultura os professores, monitores, coordenadores pedagógicos e diretores participaram de uma série de capacitações antes do início das aulas. As atividades foram oferecidas durante a Semana Pedagógica, através de um Ciclo de Palestras ofertadas em parceria com o programa “A União Faz a Vida”.

“As nossas equipes estão amplamente preparadas para receberem os alunos e professores.  Nossa equipe pedagógica foi capacitada conforme prevê nosso planejamento do calendário escolar e isso resultará em um ano letivo melhor para toda comunidade escolar”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass. 

Elena explica ainda que os alunos que já estavam na rede de ensino foram todos rematriculados e que as matriculas para novos alunos ainda continuam abertas. “Desde que assumimos a gestão da educação adotamos este protocolo que garante a vaga do aluno, agora é preciso que os pais de novos alunos da rede municipal, que ainda não fizeram as matriculas de seus filhos,  fiquem atentos pois temos uma grande demanda”. 

REFORMA DE ESCOLAS

As escolas municipais, Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina e Caminhos do Saber estão passando por reformas e ampliação. Nestas unidades o local onde as obras estão acontecendo foram isolados e sinalizados para que não haja nenhum tipo de ocorrência com os alunos. 

As obras visam melhorias nos ambientes escolar dos alunos e de trabalho dos educadores, além de ampliar a capacidade de vagas como é o caso das escolas Cora Coralina e Caminhos do Saber, que terão 120 novas vagas em cada unidade. 

Na escola Caminhos do Saber a obra de ampliação prevê ainda a construção da ala administrativa, que será composta por um laboratório de informática, biblioteca, direção, coordenação, sala dos professores, secretaria, salas de articulação, sala de atendimento educacional especializado e rampa de acesso ao piso superior, atendendo normas de acessibilidade.



Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia