NOVA MUTUM, 14 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
NOVA MUTUM, 14 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 16 de Julho de 2014, 22:51 - A | A

16 de Julho de 2014, 22h:51 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Empresários convidam sociedade mutuense para manifesto contra violência



O ato, que terá início às 16h próximo ao trevo principal da cidade, é também uma homenagem ao comerciante que foi vítima de latrocínio esta semana.

Diante da crescente onda de violência que toma conta de Nova Mutum e região, empresários e agricultores se reuniram na tarde de hoje (16), na Acenm/CDL, para discutir ações emergenciais de combate ao problema. Por unanimidade os presentes apoiaram a iniciativa de se iniciar o movimento com a realização de um grande manifesto com passeata em via pública, para o qual convidam toda a população do município. O ato iniciará às 16h desta quinta-feira (17), na entrada da cidade – entroncamento da Avenida Mutum com a Perimetral das Samambaias.

“O objetivo inicial é mobilizar toda a sociedade para abrir o debate e unir forças nessa luta. Por isso convidamos toda a população a participar, estendendo este apelo a todos os cidadãos de bem que se sentem ameaçados e indignados com a situação de insegurança que vivemos”, conclama o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito. 

“É importante que todos se mobilizem, que os comércios fechem as portas durante a manifestação, convidem seus funcionários, familiares, amigos, enfim, que façamos uma grande corrente. A sugestão é que as pessoas vistam roupas pretas e levem faixas e cartazes pretos, contando os tipos de violência de que já foram vítimas”, complementa o presidente da CDL, Rodrigo Rigoni.

Em clima de luto, o manifesto é também uma homenagem ao comerciante Davyd Cossul, vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – nesta semana.

Fonte:Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL



Comente esta notícia