A Policia Militar de Nova Mutum foi solicitada na tarde desta sexta-feira (10), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Uma denuncia anonima via 190, levou a Polícia até uma residencia, que ao chegar no local, foi constatado que não se tratava de arma de fogo e sim de maus tratos a um animal.
No local uma testemunha relatou que é vizinho, que teria escutado gritos muito alto de cachorro vindo da casa do D.P.P, 57 anos, questionado, o suspeito disse não ter escutado nenhum barulho, mesmo assim a testemunha foi conferir e avistou um cachorro gravemente ferido na cabeça.
A testemunha relatou ainda que no local se encontravam crianças chorando e dizendo que o suspeito havia matado o cachorro, bem como pessoas que não quiseram se identificar, afirmaram que o autor do fato seria o mesmo suspeito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e encaminhou o animal para socorro veterinário. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia por maus tratos a animais.
Segundo o Delegado Felipe Leone, esse caso foi um ato de covardia. “ A lei 9605/98, estabelece em seu artigo 32, que é crime praticar maus tratos a animais, e isso deve ficar muito claro na mentalidade das pessoas, a pena é de três meses a um ano de detenção, podendo aumentar se houver a morte do animal. ” Concluiu o Delegado.
A nossa equipe procurou a Dra. Vera, que recebeu e atendeu a vítima de maus tratos, questionada sobre o estado de saúde do animal ela disse que o mesmo chegou com uma lesão neurológica bastante grave, por conta de uma pancada na cabeça. “ Esta situação me entristece, por que ninguém é obrigado a ter um animal, todo mundo tem que respeitar, não precisa gostar, mas respeitar é obrigatório. “ Concluiu.
O animal segue internado, segundo a Dra. Vera, é muito cedo para saber se a cachorrinha vai se recuperar. “ O animal está lesado, não está enxergando direito, ela tem tiques nervosos, e enquanto ela estiver com esse edema cerebral e hemorragia, não vai ser possível fazer nada, a gente vai medicando e esperando que o organismo dela responda a medicação, eu sou uma otimista nata, sempre acho que vai dar tudo certo. “ Disse Vera.
Se você presenciar alguma cena de maus tratos com animais, deve procurar a Polícia e denunciar, para que tenha efeito a denúncia, é preciso ter provas, para isso é recomendado gravar ou tirar fotos para que a Polícia possa tomar as providencias.
Fonte:DaRedação/Fotos:DjefersonKronbauer