NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 19:29 - A | A

12 de Setembro de 2017, 19h:29 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Vereadores aprovam seis indicações durante 28º Sessão Ordinária



Foi realizado na última segunda-feira (11-09), a 28ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Mutuense. Entre os destaques, está o Projeto de Lei nº 004/2017, que foi dado entrada, de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal, onde declara de utilidade pública municipal a Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Nova Mutum – AAPI e da outras providencias.

Os vereadores ainda apresentaram e aprovaram seis indicações durante a Sessão. Os vereadores Cristiano Bicô e Alexandre da Silva Tavares apresentaram a indicação nº 207/2017, que trata sobre a importância da secretária municipal de Economia e Planejamento em realizar as adequações necessárias para que o Município possa receber ISS (Imposto Sobre Serviço), sobre operações realizadas em seu território dos clientes que utilizam os cartões de crédito e débito, leasing e planos de saúde em Nova Mutum.

Cristiano Bicô também foi o autor da indicação nº 208/2017, onde solicita a ajuda do Deputado Federal Adilton Sachetti, para que Nova Mutum receba através da Funasa MT, dois novos caminhões para contribuir no recolhimento do lixo doméstico.

Já o vereador Osmar Isoton apresentou a indicação nº 209, onde destaca a necessidade de realizar um levantamento de dados com uso de aparelho GPS para registrar e medir todas as estradas vicinais do perímetro de expansão urbana e zona rural do Município de Nova Mutum.

A necessidade de viabilizar a construção de uma cisterna para armazenar água descartada de piscina na Escola Municipal Lucia Faccio Tasca foi a indicação apresentada pelos vereadores Airton Pessi, Lucas Badan Faria, Altair Marcos Albuquerque e Romeu Belém. Os parlamentares defenderam que essa água deve ser utilizada para irrigar plantas e pátio da Escola.

Os vereadores Lucas Badan, Airton Pessi, Romeu Belém, Altair Marcos Albuquerque e Cristiano Bicô, solicitaram através da indicação nº 211, que o Município disponibilize recursos para a construção de uma piscina e uma quadra poliesportiva coberta para atender as crianças e jovens que participam do Projeto Caica Marton Lucca.

Já o vereador Romeu Belém cobrou do Poder Executivo a necessidade de adquirir e implantar playgrond infantil e caixas de areia em todas as praças existentes que ainda serão construídas em Nova Mutum.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do Executivo Municipal. A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Nova Mutum será realizada na segunda-feira, dia 18, ás 19 horas.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia