NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 13:15 - A | A

15 de Março de 2017, 13h:15 - A | A

GERAL /

Prefeitura cria programa que beneficia quem transferir seu veículo para Nova Mutum



Quem transferir veículos com placas de outras localidades para Nova Mutum irá acumular o valor da transferência em créditos que poderão ser abatidos em impostos como Alvará, IPTU entre outros.

A Campanha denominada “Minha Placa é Nova Mutum” foi lançada nesta terça-feira, 14, pelo vice-prefeito Leandro Félix e pelo secretário de Finanças e Orçamento, Agenor Darci no Gabinete Municipal.

O cidadão para ter acesso ao beneficio deve pagar a taxa de transferência, na sequencia levar o comprovante de pagamento até o setor de tributação da prefeitura que na sequencia irá gerar o valor da transferência em créditos, que poderão ser usados pelo titular ou por terceiros.

De acordo com o vice-prefeito, Leandro Félix o município tem grande responsabilidade em relação ao trânsito e isso demanda investimentos. “50% do IPVA retorna para o município, é por isso que estamos trazendo esta proposta à proprietários para que transfiram seus veículos, ajudem nosso município e tenham sua contra-partida”, destacou.

Segundos dados da 44ª Ciretran, Nova Mutum possui cerca de 31 mil veículos emplacados no município,  porém existem cerca de 4 mil veículos em circulação com placas de outras localidades.

Passo a Passo da Campanha  

1.    O contribuinte emite a taxa de transferência na Ciretran e efetua o pagamento;

2.    Traz o comprovante de pagamento até o Departamento de Tributos da Prefeitura de Nova Mutum, que irá gerar o valor da transferência em créditos;

3.    Os créditos poderão ser abatidos em impostos municipais como IPTU, Alvará entre outros;

4.    O credito poderá ser usado tanto pelo titular ou por terceiros;

5.    A campanha de benefícios terá validade até 31 de dezembro de 2017;

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia