Secretário Mauro Zaque, da pasta de Segurança Pública, recebeu delegação mutuense para reunião e adiantou melhorias em andamento.
Preocupada com a crise de insegurança, a classe empresarial de Nova Mutum está mobilizada em busca de soluções para o problema. Empresários e diretores da Acenm/CDL compuseram a delegação de lideranças do município que se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, na última quarta-feira (20) em Cuiabá, para tratar do assunto. A delegação entregou ao secretário um ofício com reivindicações.
OFÍCIO
Assinado por representantes da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Mutum, Conselho Municipal de Segurança, Câmara dos Vereadores, Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Mutum e Aprosoja, o ofício nº 208/2015 formalizou ao secretário de Estado de Segurança Pública as demandas da sociedade mutuense.
Para atender a Polícia Judiciária Civil, as solicitações mais importantes são uma viatura caracterizada, uma viatura descaracterizada, aumento do efetivo de investigadores e nomeação de novos escrivães.
Para a Polícia Militar, as principais solicitações são o aumento imediato de efetivo de policiais através de pagamento de horas extras (até a composição ideal do efetivo), aumento do efetivo de policiais da Força Tática, e criação de política pública para formação constante de novos policiais.
Para o Corpo de Bombeiros, pede-se a inclusão de mais 20 militares e a reforma emergencial das instalações da unidade.
RESPOSTA DO SECRETÁRIO
Na reunião, Mauro Zaque disse que virá a Nova Mutum nos próximos dias para conhecer melhor a realidade local, e adiantou as melhorias que já estão em implantação. Segundo ele, o processo licitatório para arrendamento das viaturas já está em andamento, juntamente com a aquisição de armamentos, tanto para a Polícia Civil como a Militar. Quanto ao aumento do efetivo militar, em agosto novos policiais estarão formados e novas equipes serão compostas.
Zaque disse ainda que uma série de forças-tarefas serão realizadas no decorrer do ano em Nova Mutum, a fim de desarticular criminosos. O secretário acrescentou que já está em diálogo com o Tribunal de Contas do Estado para liberação da jornada voluntária para policiais e bombeiros.
“Estamos muito empenhados em trazer mais segurança aos mutuenses. A classe empresarial está determinada e a Acenm/CDL não vai sossegar até que a situação esteja sob controle”, comenta o presidente da Acenm, Jimmy Huppes, que participou da reunião.
DELEGAÇÃO MUTUENSE
Composta por 11 pessoas, a delegação de Nova Mutum que foi a Cuiabá contou com o prefeito Adriano Pivetta, o secretário de Administração Geder Genz, os vereadores Luiz Carlos Gonçalves, Airton Pessi, André Pitter, Ataíde Luiz da Silva e José da Paixão, o presidente da Acenm, Jimmy Huppes e os empresários Tiago Tonello, Jaber Felipe de Quadros Silva e Zé Felício.
CONVITE: REUNIÃO PARA OS EMPRESÁRIOS DE NOVA MUTUM
A Acenm/CDL convida todos os empresários do município para uma reunião a ser realizada no próximo dia 02 de junho, na sede da Acenm/CDL, às 19h, com presença da delegada da Polícia Civil Angelina Ferreira, do coronel da Polícia Militar Fernando Carneiro, do secretário municipal de Administração Geder Genz – responsável pelo gabinete de Gestão Integrada (GGI) – e do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Tiago Tonello.
“Esperamos a presença de todos os empresários interessados no assunto, a fim de discutirmos medidas de segurança e acompanharmos melhor a situação”, conclama o presidente da CDL, Hermínio Carli.
Fonte:Assessoria