NOVA MUTUM, 27 de Julho de 2024
icon weather 20 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017, 19:53 - A | A

02 de Fevereiro de 2017, 19h:53 - A | A

GERAL /

Sicredi Ouro Verde abre inscrições para Fundo Social 2017



Os recursos do Fundo podem ser usados para apoiar projetos sociais, educacionais, culturais, esportivos e de saúde dos 13 municípios em que a cooperativa está presente.

Desde o dia 1º de fevereiro, as entidades interessadas em pleitear recursos do Fundo Social da Sicredi Ouro Verde já podem inscrever seus projetos. O Fundo Social tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas por entidades que atuem em benefício da comunidade, reforçando um dos diferenciais do Sicredi, que é o compromisso com a região em que está presente.

No ano passado, foram 39 entidades beneficiadas, nos 13 municípios de Mato Grosso em que a Sicredi Ouro Verde está presente, com recursos de cerca de 240 mil reais. Este ano, conforme explica o presidente da cooperativa, Eledir Techio, a proposta que será deliberada pelos associados é para que sejam destinados 400 mil reais. “Estes recursos fazem parte do resultado da cooperativa que estaria sendo devolvido para os associados, e os associados estão abrindo mão para que a gente possa contribuir com as comunidades”, destaca Eledir.

Os recursos do Fundo Social podem ser utilizados para apoiar projetos educacionais - como a inclusão de portadores de necessidades especiais, inclusão digital de crianças, jovens e adultos carentes -, projetos sociais e culturais - folclore, música, teatro, desde que destinados à inclusão de crianças, jovens e adultos carentes da comunidade -, projetos esportivos - desde que destinados à inclusão social de crianças e jovens -, e projetos de saúde - que atendam à comunidade com iniciativas de saúde básica e preventiva.

Os projetos podem ser 100% financiados com recursos do Fundo, considerando-se o teto máximo de 15 mil reais. As inscrições de projetos podem ser feitas até o dia 30 de abril, e, assim como no ano passado, devem obedecer ao regulamento estabelecido pela cooperativa, com o objetivo de dar transparência ao rateio do recurso aos associados. “Precisam ser entidades que participam da vida da comunidade e que possam atender pessoas que necessitam de uma contribuição. E as entidades também precisam ser associadas à cooperativa de crédito. Este é um dos requisitos para receber estes recursos”, explica o presidente.

A divulgação das entidades contempladas será feita em junho, com entrega dos recursos no início de julho. O regulamento completo está disponível no site www.sicredi.com.br/ouro-verde, onde também pode ser baixada a ficha de cadastro, que deverá ser preenchida com informações sobre o projeto e sobre a entidade e enviada para o e-mail [email protected].

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia