Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, abriu edital especial do Fundo Social destinado a atender, prioritariamente, projetos voltados à saúde. Deliberado pelos associados durante as assembleias, o valor destinado ao Fundo Social é composto por parte do Resultado alcançado pela cooperativa.
Considerando o cenário inesperado vivido com a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), a cooperativa entendeu a necessidade de adiantar a abertura do edital do Fundo Social, para atender, preferencialmente, entidades que desenvolvam projetos de saúde pública ou que atendam a grupos de risco impactados pela doença.
Conforme explica o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, esta decisão foi tomada pelo Conselho de Administração com o objetivo de contribuir para amenizar os impactos da doença. “O Conselho decidiu destinar parte do recurso aprovado pelos associados em Assembleia para podermos apoiar, de forma imediata, instituições da área da saúde, como hospitais, por exemplo”, destaca.
O edital especial foi lançado nesta quinta-feira, 26, e as entidades podem se inscrever até o próximo dia 3 de abril, por meio da plataforma www.sicredinacomunidade.com.br. O apoio às entidades poderá acontecer por meio da doação de itens e materiais necessários para o controle da doença ou pela concessão do valor integral ou parcial solicitado para o projeto. O regulamento do Fundo Social está disponível na Plataforma Sicredi na Comunidade.
