NOVA MUTUM, 08 de Agosto de 2022
icon weather 21 º 39 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 01 de Julho de 2022, 15:19 - A | A

VEJA VÍDEO

Turista confunde sucuri de 3 metros com tronco de árvore e fica 20 cm da cobra em rio de Nobres/MT

Apesar do susto, ele manteve a calma e avisou os outros banhistas sobre a presença do animal, para que ninguém se assustasse e deixasse a cobra seguir rio abaixo.

G1/MT
Nobres-MT

Foto: Reprodução

image

O guia de turismo Victor Vinicius, de 31 anos, levou um susto ao ficar frente a frente com uma sucuri-verde de 3 metros em um rio, em Nobres, a 122 km de Cuiabá.

Ele não achou que fosse um animal, e sim um tronco de árvore no fundo da água, por isso continuou nadando.

 

O caso aconteceu no início de junho, mas foi compartilhado nas redes sociais nesta semana.

"Achei que era um tronco. Quando olhei de novo, ela já estava a uns 20 centímetros de mim. Então, isso me de um susto bem grande, porque ela estava tão perto, mas mantive a calma", contou.

O guia relata que se afastou da serpente inicialmente e depois avisou as outras dez pessoas que estavam no balneário.

"Fiz isso para as pessoas não se assustarem, pois ela estava de passagem. Alguns saíram da água, outros só se afastaram também e ficaram observando", afirmou.

De acordo com Victor, o ambiente onde estavam era limpo e cheio de cardumes de peixes, o que pode ter atraído o animal para uma refeição. Porém, segundo as imagens, ela apenas passeia pelo leito do rio e vai embora.

"Não é comum acontecer, mas acontece como em todos os atrativos naturais. Por ser um ambiente preservado ali há alimento, como peixes, roedores, pequenos mamíferos. Então, respeitando o espaço, ela vai só buscar o rumo dela. Tanto que só desceu pelo rio e foi embora", disse.

Ele alertou que, ao se depararem com uma situação semelhante, os banhistas devem ficar atentos aos sinais do animal e manter a calma, estando a uma distância segura.

"Ela não estava em posição de ataque. Quando fica assim, ela se enrola, e não foi o caso. Ela só estava de passagem", disse.



Comente esta notícia

#data.gblcdn
#identificação por empresa