Sabrina Ventresqui/Folhamax
Lucas do Rio Verde/MT
Um jovem, de 21 anos, foi executado a tiros, na madrugada desta terça-feira (21), no bairro Renascença, em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). A vítima, cujo nome ainda não foi divulgado, já estava sendo alvo de ameaças e teria sido “marcada para morrer” por uma facção criminosa.
Informações preliminares divulgadas pelo site Terra MT Digital apontam que o rapaz estava em casa, quando ouviu uma movimentação. Ao sair do quarto que dormia, se deparou com ao menos dois criminosos que dispararam em sua direção e depois fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao imóvel. No local, os militares se depararam com a família da vítima com ânimos bastante exaltados e o rapaz caído no chão. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou o óbito do jovem ainda no local.
De acordo com a apuração feita pelos militares, a vítima já tinha antecedentes criminais e estava marcada para morrer. Ainda, os agentes verificaram que no dia anterior, criminosos estiveram na casa da vítima e mataram o cachorro da família. A polícia acredita que a ação foi efetuada para facilitar o crime.
Diante da situação, o local foi isolado e equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para iniciar os trabalhos de investigação e perícia.
O homicídio já está sendo investigado pela Polícia Civil.