Mayara Campos/Olhar Direto
Lucas do Rio Verde/MT
Um princípio de motim foi registrado na manhã desta terça-feira (26), na Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde/MT (a 334 km de Cuiabá/MT). Para conter os reeducandos, policiais penais utilizaram balas de borracha, e dois detentos sofreram ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), o tumulto ocorreu durante uma revista de rotina em algumas celas. Na vistoria, foram encontrados alguns itens regulares, como lixo, garrafas PET, roupas fora do padrão, entre outros.
Nisso, alguns reeducandos começaram a xingar os policiais, afirmando que eles teriam roubado seus pertences pessoais. Em seguida, os agentes dispararam as munições antimotim, para controlar a situação.
A Sesp emitiu a seguinte nota de esclarecimento sobre a situação:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que a Polícia Penal controlou um princípio de motim na Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde/MT, na manhã desta terça-feira (26.11). O episódio ocorreu durante uma revista de rotina realizada em algumas celas.
Para conter a situação, foi necessário o uso de força progressiva e dois reeducandos foram atingidos de raspão por munição antimotim. Ambos receberam atendimento médico e foram encaminhados para exame de corpo de delito.
A situação já foi controlada e a ocorrência será apurada por meio de procedimento administrativo interno.
Luverdense 27/11/2024
O filho da dona Fatima não respeitou as leis aqui na rua, agora ta dentro da cadeia desrespeitando as leis do sistema prisional. E ainda inventando mentiras pra ganhar apoio popular. Aliás, o que ele estava fazendo na cela dos faccionados?
Sergio 27/11/2024
D. Fátima seu filho chegou lá no CDP com a costela fratura está recebendo todo tratamento com o dinheiro do povo, muitas pessoas querem a mesma assistência que eles tem , e não podem, e só perguntar pra ele mesmo o que aconteceu que ele vai falar, não venha aqui incitar o ódio contra a segurança, nosso papel é manter a ordem e a disciplina naquilo que muitas das vezes não feito anteriormente...
Ana Cristiane 26/11/2024
Engraçado né Fátima, tá preso de graça. O alecrim dourado era um homem de bem, e não desobedeceu alguma das leis dos homens. Talvez faltou uma educação melhor na criação do seu filho. Se está lá, algum motivo tem. Deveria em vez de defender seu filho, deveria era orar por ele, pra ter um nova oportunidade de mostrar ser alguém de bem. Ah, e detentos pagam pelos próprios erros. Se ela está lá, é por conta própria. deixa os guardar fazer o serviços deles. Vergonha ver uma realidade dessas! Culpas os outros pelos proprios erros.
Luiz M 26/11/2024
E porque ele esta na cadeia minha senhora?
Fátima Rodrigues 26/11/2024
O meu filho tá com duas costelas quebrada os guarda não tem dó não eles bate mesmo machuca mesmo por qualquer coisa os detentos estão pagando pelos erros aí esses guarda faz é judiar dobrado eles não são humanos eles não têm dó machuca os guri mesmo
5 comentários