Cenário MT
O Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus nº 320, divulgado na tarde desta terça-feira(02), pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, confirmou que entre as causas da morte do paciente Manoel Gonçalves da Silva, 60 anos, está complicação por covid-19.
O paciente sofria ainda de hipotireoidismo, internou no Hospital São Lucas em 19/01, sendo transferido para o Hospital Regional de Nova Mutum.
Manoel, que era conhecido como Payacan ou Mané, é morador antigo da cidade, como disse sua filha a nossa reportagem. Foi um dos pioneiros anônimos de Lucas do Rio Verde, morava aqui desde 1984.
“Meu pai lutou pra ficar vivo até aonde pode, é muito difícil, ele era motorista de caminhão, e há 10 anos havia sofrido um acidente de trabalho, no qual teve uma fratura de crânio, um cara brincalhão de bem com a vida, animava todos aonde chegava”, disse a filha Mayara ao CenárioMT.
Ele deixa quatro filhos e três netos.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 56 novos casos confirmados para Covid-19 em Lucas do Rio Verde, passando de 136 para 147 casos ativos, ou seja, pacientes que estão com a doença.
133 pacientes estão em acompanhamento domiciliar; 09 internados em UTI’s e 05 em enfermarias. 80 casos estão em investigação.
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Lucas do Rio Verde registrou 8.649 confirmações para o novo coronavírus, com 8.421 recuperados e 81 óbitos com resultado positivo para a doença.
Foto: Divulgação
