NOVA MUTUM, 23 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,50
NOVA MUTUM, 23 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,50
Logomarca

POLÍCIA Segunda-feira, 23 de Junho de 2025, 16:49 - A | A

23 de Junho de 2025, 16h:49 - A | A

POLÍCIA / FOI ENCONTRADO

Bombeiros encontram corpo de soldado que morreu afogado em MT

Da Redação/FolhaMax
Cáceres/MT



O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, neste domingo (22), o corpo do jovem Luiz Cristiano Pereira Moroa, de 19 anos que havia desaparecido durante um banho no Rio Paraguai, na Praia do Daveron, em Cáceres ( 218 km de Cuiabá). Luiz era soldado do Exército e morreu afogado ao atravessar o rio enquanto tomava banho com um irmão e amigos.

A equipe da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), foi acionada por volta das 16h30 e deu início às buscas subaquáticas no local indicado. As ações de mergulho foram realizadas nas proximidades da sede da Secretaria Municipal de Turismo (Secmatur).

Após alguns mergulhos, os bombeiros militares localizaram o corpo do jovem, que não resistiu ao afogamento. O óbito foi confirmado ainda no local. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos legais de remoção e investigação.

Orientação

O CBMMT reforça o alerta à população quanto aos riscos de afogamento, especialmente em períodos de cheia, fortes correntezas ou em áreas não sinalizadas. A corporação orienta que banhistas evitem locais perigosos e redobrem os cuidados em rios e balneários da região.



Comente esta notícia

Rhalph Valverde 23/06/2025

Muito triste Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) 16 Brasileiros sendo 3 crianças morrem afogadas por dia. No site www.sobrasa.org encontramos diversas dicas de prevenção que podem salvar vidas.

positivo
0
negativo
0

1 comentários