NOVA MUTUM, 29 de Julho de 2025
icon-weather 35°C   16°C
DÓLAR: R$ 5,57
NOVA MUTUM, 29 de Julho de 2025
icon-weather 35°C   16°C
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

K2 MULTIMARCAS
K2 MULTIMARCAS
UNIÃO INCORPORADORA

LUCAS DO RIO VERDE Segunda-feira, 23 de Junho de 2025, 13:27 - A | A

23 de Junho de 2025, 13h:27 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / SEGUNDA VEZ

Homem é internado com um coco no ânus em Lucas do Rio Verde/MT

Segundo o site TERRA MT DIGITAL não é a primeira vez que o morador dá entrada no hospital pelo mesmo motivo

Mauro Fonseca/com informações Terra MT Digital
Lucas do Rio Verde/MT



Um caso, no mínimo, inusitado e preocupante, foi revelado ao Terra MT Digital por uma fonte ligada à área da saúde de Lucas do Rio Verde (MT). De acordo com o relato, um homem de aproximadamente 50 anos deu entrada no Hospital São Lucas após inicialmente buscar atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM). O motivo do atendimento surpreendeu até mesmo os profissionais mais experientes: ele havia introduzido um coco verde no próprio ânus.

Segundo a fonte do site, diante da gravidade da situação e do volume do objeto descrito como “do tamanho de uma mão” o homem precisou ser transferido ao Hospital São Lucas, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para remoção do coco.

Ainda de acordo com o informante, esta não teria sido a primeira vez que o homem procurou ajuda médica por motivo semelhante. Em um episódio anterior, ele já havia protagonizado uma situação parecida, também envolvendo a introdução de objetos no reto. Conforme apurado, o paciente é natural de outro estado e estaria residindo em Lucas do Rio Verde há pouco tempo.

Apesar do episódio ter sido tratado com sigilo pela unidade hospitalar, o caso chamou atenção nos bastidores médicos pela recorrência e pelo grau de risco à saúde do paciente. Internamente, os profissionais expressaram espanto com o tamanho do objeto e os possíveis danos que ele poderia ter causado.

O site Terra MT Digital destaca que, além do aspecto curioso da ocorrência, situações desse tipo devem ser tratadas com seriedade médica, uma vez que envolvem riscos graves à integridade física e podem estar relacionadas a transtornos psicológicos ou comportamentos compulsivos que merecem acompanhamento especializado.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia