João Ricardo/CenárioMT
Lucas do Rio Verde/MT
Uma ocorrência inusitada foi registrada no inicio da noite desta segunda-feira (14) em Lucas do Rio Verde/MT, na região da comunidade Campinho Verde. Um adolescente de 16 anos acionou a Guarda Civil Municipal após discutir com o próprio pai, que teria exigido sua ajuda nas tarefas domésticas. A ligação foi feita para o número de emergência 153. No chamado, o menor relatou que o pai estaria muito nervoso e temia ser agredido fisicamente. A situação mobilizou três viaturas da Guarda Civil Municipal, a fazenda, onde reside a família.
Ao chegarem ao local, os GCMs conversaram com o filho, que relatou que o pai havia gritado com ele e agido de forma ríspida. Em seguida, os agentes ouviram o pai, que explicou estar apenas tentando educar o filho, que está de férias escolares, mas vinha passando o dia no celular e se recusando a colaborar com as tarefas da casa.
Segundo o homem, a repreensão foi motivada pelo comportamento do filho, que não queria ajudar nas atividades diárias da fazenda, preferindo permanecer o tempo todo no telefone.
A Guarda Civil apurou que o jovem está sob a guarda do pai e, após a conversa com os envolvidos, foi constatado que não houve agressão física. O menor, inclusive, optou por não representar criminalmente contra o pai.
O caso foi registrado para fins de controle e estatística, e os agentes orientaram pai e filho sobre a importância do diálogo e da convivência familiar respeitosa.