NOVA MUTUM, 29 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
NOVA MUTUM, 29 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 29 de Julho de 2025, 09:15 - A | A

29 de Julho de 2025, 09h:15 - A | A

POLÍCIA / MOMENTOS DE TERROR

Em pânico, funcionários de empresa fazem barricada para conter atirador em prédio; Veja vídeo

Fernando Moreira/Extra
Nova York/EUA



Fotos assustadoras mostram funcionários da Blackstone fazendo uma barricada com móveis na porta de entrada da empresa de investimentos quando um atirador com fuzil AR-15 invadiu o prédio em Midtown, em Nova York (EUA), que abriga a sua sede, na noite de segunda-feira (28/7).

Empregados em trajes sociais foram vistos empilhando dezenas de sofás e outros móveis contra a porta do escritório no número 345 da Park Avenue — que também abriga a sede da NFL (a principal liga de futebol americano dos EUA), que seria o seu alvo — até que a barricada de móveis atingisse o teto, de acordo com as fotos postadas na rede X.

Empregados em pânico começaram a desmontar mesas de madeira para adicionar mais móveis à barreira contra o atirador.

Um policial e pelo menos outras quatro pessoas foram baleados e mortos — e várias outras ficaram feridas — pelo atirador, que invadiu o luxuoso arranha-céu onde a NFL também tem sua sede.

O homem de 27 anos invadiu o prédio de 44 andares armado com um AR-15 e abriu fogo por volta das 18h30, durante o horário de pico de volta para casa, disseram fontes policiais ao "NY Post". Depois, o invasor atirou contra si.

O suspeito, identificado como Shane Tamura, levava consigo uma nota "de várias páginas" em que culpava o futebol americano por sua aparente luta contra a encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença neurodegenerativa.

A NFL tem escritórios do quinto ao oitavo andar do arranha-céu da Park Avenue. A polícia reportou nesta terça-feira que Tamura começou a atirar na recepção e depois pegou o elevador até o 33º andar.



Comente esta notícia