Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
A reportagem do POWER MIX confirmou na tarde desta segunda-feira (28), uma decisão judicial proferida no dia 28 de abril de 2025 que chamou atenção da comunidade jurídica e da população de Nova Mutum. A juíza titular da 3ª Vara da Comarca local, dra. Ana Helena Alves Porcel Ronkoski, determinou a suspensão do exercício da advocacia por parte do advogado Roberson Siqueira de Melo, pelo prazo inicial de seis meses.
A medida, que tem validade até o final de outubro deste ano, foi determinada após análise da conduta profissional do advogado, cujo conteúdo completo da decisão não foi divulgado publicamente. No entanto, a suspensão já está em vigor e impede Roberson de exercer legalmente a advocacia durante esse período.
É de conhecimento público que o advogado enfrenta uma fase delicada em sua vida pessoal. Informações que circulam na cidade apontam que ele teria perdido grandes quantias de dinheiro ao se envolver com jogos de cassino online. A situação teria desencadeado dificuldades financeiras e emocionais, o que acabou influenciando negativamente sua atuação profissional.
A suspensão, embora de caráter temporário, levanta discussões sobre os impactos de problemas pessoais na vida profissional e sobre a responsabilidade ética de advogados no exercício da profissão. O caso segue repercutindo no meio jurídico e deve ser acompanhado de perto até a reavaliação futura da situação.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Nova Mutum nos disse por telefone através do presidente Cristiano Pizzato que este procedimento é comunicado diretamente a seccional do estado que ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão.
Em consulta ao Cadastro Nacional de Advogados, (CNA) verificamos que a informação é verídica e Roberson ainda tem pelo menos 90 dias de suspensão a cumprir.
Foto: Reprodução

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM