NOVA MUTUM, 29 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
NOVA MUTUM, 29 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

POLÍCIA Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 12:29 - A | A

28 de Julho de 2025, 12h:29 - A | A

POLÍCIA / SILÊNCIO QUEBRADO

Adolescente é apreendido por envolvimento direto na execução de David Araújo dos Santos em Nova Mutum/MT; Veja vídeo

Polícia Civil conclui investigação e identifica quatro autores do crime; execução teria sido ordenada por facção criminosa

Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT



Na manhã desta segunda-feira (28), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum/MT apreendeu o quarto envolvido na execução brutal de David Araújo dos Santos, de 31 anos. O crime, ocorrido em novembro de 2024, teria sido cometido por ordem da facção criminosa Comando Vermelho.

O adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais J.G.M.O., foi localizado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais civis encontraram com ele sete pedras de pasta base de cocaína, já fracionadas e embaladas para o comércio ilícito.

Reprodução

David Araújo dos Santos, de 31 anos

 

A vítima foi encontrada em 2 de abril de 2025, em estado avançado de decomposição, numa área de descarte de resíduos conhecida como “Lixão”, nos arredores de Nova Mutum. O corpo estava com os punhos e tornozelos amarrados com cordas vermelhas, indicando que foi submetido a tortura antes de ser executado.

Com a nova apreensão, a Polícia Civil conclui o ciclo de identificação dos quatro envolvidos diretamente no homicídio:

• D.L.S., 25 anos – preso preventivamente em 16 de julho;

• F.R.D., 19 anos – também preso na mesma operação;

• L.F.D.P., 18 anos – adolescente à época do crime, já apreendido;

• J.G.M.O., 15 anos – apreendido nesta segunda-feira.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, instruído com provas técnicas, laudos periciais, oitivas e outros elementos que confirmam a materialidade e apontam a autoria dos envolvidos.

De acordo com o delegado Jean Nascimento, titular da DERF, o caso revela mais uma vez a atuação cruel de facções criminosas. “Essa foi uma execução planejada, com sinais claros de tortura e motivação interna à organização criminosa. A apreensão do adolescente fecha um ciclo importante da investigação. Todos os envolvidos estão identificados e foram responsabilizados conforme a lei”, afirmou.

A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma seu compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e à violência extrema, destacando que menores envolvidos em crimes hediondos também são responsabilizados, com total respeito às normas legais aplicáveis.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia