João Ricardo/CenárioMT
Lucas do Rio Verde/MT
A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde/MT prendeu, ontem segunda-feira (28), suspeito de ameaçar verbalmente sua esposa. A vítima acionou a GCM por meio do telefone de emergência 153, relatando que havia sido novamente ameaçada pelo marido e que essa não era a primeira vez que sofria agressões verbais. De acordo com o boletim da GCM, a guarnição foi enviada imediatamente ao local da denúncia, mas o suspeito já havia fugido em um veículo Volkswagen Gol de cor azul. No imóvel, os agentes encontraram a vítima em visível estado de choque, chorando e bastante nervosa.
A vítima relatou que as ameaças por parte do marido são recorrentes, embora, desta vez, não tenham ocorrido agressões físicas. A guarnição iniciou diligências nas proximidades e em bares onde o suspeito poderia estar, mas não obteve êxito inicial.
Em ato contínuo, a equipe cadastrou a placa do veículo no sistema de videomonitoramento da cidade. Depois de certo tempo, o carro foi identificado trafegando pela Avenida Mato Grosso. A guarnição da VTR 03, composta pelos agentes Adauto e Assis, realizou a abordagem e efetuou a prisão do suspeito.
O suspeito foi detido sem o uso de algemas e não apresentava lesões corporais. A ação contou com apoio da VTR 02, formada pelos agentes Amaral e Adonis. O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
O caso será investigado pela Polícia Civil e, conforme a Lei Maria da Penha, o suspeito poderá responder por ameaça e violência psicológica contra a mulher. A vítima será acompanhada pela rede de apoio às mulheres em situação de violência.