Redação/ Djeferson Kronbauer
Nova Mutum
Um Sargento da Força Tática de folga frustrou na noite desta terça-feira (13), por volta das 22h40, um roubo a uma residência localizada na Av. dos Uirapurus, no centro de Nova Mutum-MT.
Segundo informações obtidas pelo site Power Mix, os proprietários da residência participavam de uma confraternização na casa de amigos, quando a empresa que realiza o monitoramento da residência comunicou o proprietário que o alarme havia disparado.
Entre os amigos que participavam da confraternização estava um Policial Militar da equipe da Força Tática de folga, o mesmo ao ficar sabendo da situação acompanhou o amigo até sua residência. Ao adentrar na casa, o policial avistou três suspeitos nos fundos, ao se identificar como policial, um dos meliantes se virou, apontou uma arma de fogo em direção ao sargento e efetuou um disparo.
O Policial, diante da injusta agressão eminente, utilizou dos meios disponíveis e necessários para sessar a agressão, e revidou contra os meliantes, dois dos três suspeitos que se encontravam na casa, foram baleados, dois conseguiram fugir pulando o muro e o terceiro, baleado no braço, ficou caído nos fundo da residência, com ele estava um revolver Cal. 38. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o mesmo até o Hospital Municipal.
O segundo individuo, menor de idade, identificado por W.V.S, 17 anos, foi localizado em frente a uma escola na rua das Primaveras, o mesmo se encontrava sentado em um banco, descalço, a guarnição ao avistar o jovem, realizou a abordagem e em revista pessoal, foi constatado dois ferimentos por arma de fogo, sendo um no braço, que varou e atingiu as costelas e o outro no peito, com ele foi localizado uma Pistola Cal. 380, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o menor até o Hospital Municipal, segundo os médicos um dos projeteis passou bem próximo do coração.
Já o terceiro meliante se encontra foragido, a Polícia Militar está realizando diligências a fim de localizar o mesmo, no outro lado do muro nos fundos da residência foi encontrado um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, possivelmente do meliante que se encontra foragido.
A Polícia Civil passa a investigar o caso.