Mauro Fonseca/Power Mix
Diamantino/MT
Na madrugada deste sábado (3), por volta das 3h45, um homem de 29 anos foi preso em flagrante por desobediência, resistência, ameaça e coação durante a tradicional festa da Semana do Trabalhador, em Diamantino. O caso aconteceu em frente ao palco principal do evento e mobilizou a Polícia Militar, que fazia patrulhamento a pé no local.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados após o locutor do evento anunciar a necessidade da presença da guarnição em frente ao palco. No local, encontraram o suspeito visivelmente alcoolizado e em comportamento agressivo. De acordo com relatos, o homem teria se exaltado após reclamar da apreensão de um canivete na entrada da festa, feita por seguranças particulares durante a revista pessoal.
Apesar de os seguranças apresentarem alguns dos objetos recolhidos, o suspeito alegou que nenhum deles era seu e, cada vez mais exaltado, passou a gesticular de forma agressiva, apontando o dedo para os rostos dos policiais. Ao ser orientado a se acalmar, ele desobedeceu à ordem e ameaçou os PMs, afirmando ter parentes dentro da corporação.
Diante das ameaças, foi dada voz de prisão. O homem resistiu à detenção e à tentativa de algemá-lo, sendo necessário o uso de força física e spray de pimenta para contê-lo. Mesmo após a condução até a delegacia, o suspeito continuou com comportamento hostil. Durante a confecção do boletim de ocorrência, chegou a ameaçar diretamente um dos policiais, dizendo que “o pegaria na rua” e que “iria acabar com a vida dele”.
O homem foi autuado pelos crimes cometidos e permanece à disposição da Justiça. A vítima das ameaças, um policial militar de 40 anos, não sofreu ferimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil de Diamantino.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM