Arthur Santos da Silva/OlharDireto
Primavera do Leste/MT
Homem de 33 anos, identificado como Marco Antonio Fernandes da Silva, foi encontrado morto com várias lesões na altura da cabeça na madrugada de domingo (11), em Primavera do Leste. Vítima teria sido executada por ter furtado droga do Comando Vermelho. A Polícia Militar foi acionada via rádio e se deslocou até o local indicado. Ao chegarem, os policiais se depararam com a vítima caída ao solo, apresentando os ferimentos na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e constatou o óbito de Marco Antonio Fernandes da Silva.
De acordo com a declaração de uma testemunha, a vítima teria subtraído algumas pedras de crack de uma facção criminosa denominada "Comando Vermelho" e não efetuado o pagamento. Segundo a testemunha, Marco Antonio foi espancado na altura da cabeça, o que teria causado as lesões fatais.
Diante dos fatos, a equipe da Polícia Militar realizou o isolamento e a preservação do local do crime. A área foi mantida intacta até a chegada da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Técnica para os procedimentos cabíveis de investigação e levantamento de evidências.
A Polícia Civil deve investigar o caso para confirmar a autoria e a motivação do crime, com base no depoimento da testemunha e nas provas coletadas no local.