NOVA MUTUM, 29 de Novembro de 2021
icon weather 22 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,61
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 21 de Setembro de 2021, 15:38 - A | A

SEM NOÇÃO

"Influenciadora" cuiabana passa trote, debocha da PM e posta vídeo nas redes sociais

Adolescente visto no vídeo é morador da região do CPA, em Cuiabá, e zomba de uma agente pelo 190 dizendo que sua casa havia sido roubada.

João Aguiar/RepórterMT

Foto: Ilustrativa

image

Vídeos que circulam nas redes sociais deste a última sexta-feira (17) mostram um adolescente de 17 anos passando um trote na Polícia Militar de Mato Grosso. O jovem, que é morador da região do CPA, em Cuiabá, zomba de uma agente pelo 190, dizendo que sua casa havia sido roubada.

As gravações do trote foram postadas por uma influenciadora digital no Instagram. Outro menor também participa da ação. Durante a chamada, os três debocham da agente e ainda dizem: “esse é um ótimo ator”.

No vídeo, o adolescente conta que havia chegado de uma festa e encontrou sua casa toda aberta. Ele afirma que alguns bens haviam sido roubados. Para aumentar a falsa história, o menor diz ainda que teve seu celular roubado por bandidos na frente de sua casa.

Após o trote, a influenciadora ainda grava a chegada da viatura da Polícia Militar no local.

Pedido de desculpas

A brincadeira não foi bem recebida pelos mais de 10 mil seguidores da influenciadora. No dia após o trote, ela postou um vídeo de pedido de desculpas nas redes sociais e explicou que a ideia do trote partiu do adolescente, e ela apenas gravou o ato, que ela classifica como “brincadeira de mau gosto”.

“Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a todo o Batalhão aqui de Cuiabá, a todos os policiais. Ontem, nós fizemos uma brincadeira de mau gosto. Estão me acusando de ter feito, mas eu apenas gravei”, explica.

Comunicar falso crime ou acionar desnecessariamente a autoridade é passível de detenção de um a seis meses ou pagamento de multa, segundo o artigo 340 do Código Penal.

 


Imprimir

Comentários