Mauro Fonseca/Power Mix
Diamantino/MT
Uma mulher foi detida na manhã deste sábado (3), por volta das 5h30, após uma série de agressões e atos de desacato durante o evento da Semana do Trabalhador, em Diamantino. A ocorrência, registrada pela Polícia Militar, envolveu crimes de desacato, resistência à prisão, desobediência e lesão corporal.
De acordo com o boletim, a guarnição foi acionada via CIOSP/COPOM após um funcionário da Prefeitura, relatar que uma mulher estaria agredindo um homem visivelmente embriagado na lateral do palco do evento. Segundo ele, o homem apresentava sinais de mal-estar, chegando a vomitar, quando passou a ser enforcado pela suspeita.
Ao tentar intervir, o servidor público pediu que a mulher parasse com as agressões, momento em que ela se voltou contra ele, tentando agredi-lo fisicamente e o insultando com palavras de baixo calão. Como não havia mais seguranças privados no local, o funcionário acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem, os policiais tentaram dialogar com a suspeita, que se recusou a explicar os motivos das agressões. Ao receber voz de prisão, a mulher reagiu com socos, chutes e ofensas verbais contra a guarnição, sendo necessário uso moderado da força para contê-la. Ela foi então levada à Companhia da PM de Diamantino para registro do boletim.
Durante o procedimento, a situação se agravou. A suspeita tentou se atirar da sacada do prédio, com cerca de seis metros de altura, e continuou agredindo os policiais. Para evitar que se ferisse ou fugisse, foi necessário o uso de spray de pimenta e contenção física com algemas presas à grade de uma janela. Ainda assim, ela bateu a cabeça contra a estrutura e forçava os braços tentando se soltar.
Tanto a suspeita quanto a vítima das agressões foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde o caso segue sob investigação.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM