NOVA MUTUM, 15 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75
NOVA MUTUM, 15 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 13:50 - A | A

05 de Novembro de 2019, 13h:50 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Alexandre Tavares quer a implantação do Centro Integrado Materno Infantil em Nova Mutum

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



O vereador Alexandre Tavares, apresentou na 36ª Sessão Ordinária (04.11), a Indicação nº 238/2019, direcionada ao Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, pedindo a implantação do Centro Integrado Materno Infantil, no município de Nova Mutum.

Tavares justificou como sendo importante para melhorar e humanizar o atendimento para mães e crianças carentes, além de ser uma linha que conta com apoio de setores do Governo Federal.

Este Centro Materno Infantil será voltado exclusivamente às Gestantes, como forma preventiva para que não haja contato com doenças, contagiosas, na espera de atendimento nos Postos de Saúde da Família e Pronto Atendimento.

Alexandre acredita que a iniciativa é uma oportunidade de as gestantes participarem de grupos de apoios de orientações sobre amamentação, prevenção da hipertensão durante a gestação, prevenção da diabetes gestacional, cuidados com o recém-nascido e orientação nutricional, em um único lugar. A mensagem do texto indicatório, foi validada por todos os vereadores.



Comente esta notícia