NOVA MUTUM, 14 de Julho de 2024
icon weather 11 º 27 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 13:49 - A | A

29 de Junho de 2021, 13h:49 - A | A

POLÍTICA / AGRICULTURA

Altair Albuquerque indica a inclusão Agricultura Familiar no Programa Mutum + Incentivo

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



O pedido para a inclusão da "Agricultura familiar" na linha de crédito do Programa Mutum + Incentivo, através de parcerias com as cooperativas de créditos, do município de Nova Mutum é de autoria do vereador Altair Albuquerque.

A indicação foi debatida em Plenário na 20ª Sessão Ordinária (28), e justificada pelo autor como meio para fomentar a produção agrícola dos pequenos agricultares de nossa cidade.

Altair afirma que o incentivo ao pequeno produtor rural deve ser desenvolvido pensando na “Agricultura familiar”. Neste primeiro momento precisamos, idealizar um projeto piloto, com 05 propriedades, a fim de estimular a adesão dos produtores do município ao novo projeto.

 Neste tempo as instituições públicas têm demonstrado interesse em fortalecer a agricultura familiar, como forma de sustentabilidade ambiental, segurança e soberania alimentar, defende Altair.

Oferecer crédito rural, aos produtores individuais, associações e cooperativas, é a oportunidade de realizar investimento financeiros, expandir as operações e custear a produção e a comercialização da mercadoria das famílias rurais.

Todos os vereadores votaram pela aprovação da matéria nº 132/2021, que será encaminhada ao Poder Executivo Municipal.



Comente esta notícia