NOVA MUTUM, 05 de Maio de 2024
icon weather 22 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,07
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 11:16 - A | A

22 de Fevereiro de 2022, 11h:16 - A | A

POLÍTICA / TRÂNSITO

Cristiano Bicô apresenta projeto para desenvolvimento de aplicativo de transporte urbano

App, denominado de MOBMUTUM, visa atender aos motoristas do município e região, e tem o objetivo de aumentar o repasse das corridas aos motoristas, em até 90%, possibilitando melhorias à categoria

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



De autoria do vereador Cristiano Bicô, a apresentação de um projeto de lei que cria um aplicativo de transporte privado-urbano, denominado de “MOBMUTUM”, que visa atender aos motoristas do município e região. O objetivo, de acordo com Bicô, é aumentar o repasse das corridas, em até 90%, aos membros desta categoria, o que, segundo o parlamentar, hoje não acontece por parte dos aplicativos existentes, que repassam apenas 60% aos motoristas.

Ainda de acordo com o autor do projeto, a implantação do serviço por aplicativo, trará outros benefícios, tais como: o número significativo de motoristas que serão beneficiados e consequentemente, o aumento do faturamento de cada um deles. Além disso, de acordo com Bicô, os motoristas do MOBMUTUM serão beneficiados com a redução da jornada de trabalho, hoje extremamente prejudicada pela alta dos combustíveis, que os força a uma jornada exaustiva em face de uma baixa remuneração. O vereador explica ainda, que o desenvolvimento de um aplicativo próprio, reduzirá outros problemas, como os altos preços aplicados às corridas e os excessivos cancelamentos, o que hoje também resulta em perdas relacionadas aos serviços prestados.

De acordo com o vereador, a principal justificativa para a implantação do projeto, é o fato de que a maior beneficiada será a própria população, que terá uma maior oferta de serviços, bem como sentirá o reflexo positivo dos serviços já prestados. Cristiano considera ainda, que o MOBMUTUM poderá ser administrado pelo próprio Departamento de Trânsito e Urbanização do Município, o que permitirá transparência aos serviços prestados.



Comente esta notícia