NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019, 19:19 - A | A

23 de Dezembro de 2019, 19h:19 - A | A

POLÍTICA / GESTÃO

Gestão eficiente: Câmara devolve ao município mais de meio milhão de reais

A nova Mesa diretora realizou ao longo de 2019 medidas eficazes e transformadoras. Utilizando apenas 5% do orçamento a Câmara realizou importantes investimentos.

Poliana Chaves - SECOM I CMNM
Nova Mutum-MT



Como resultado de uma gestão eficiente, a Câmara de Nova Mutum, devolveu ao município R$ 504.664,93. O repasse foi realizado no início da tarde desta segunda-feira (23), no gabinete do Executivo, pelo presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, o 1º secretário, vereador Alexandre Tavares e o vereador Osmar Isoton, que representando o Legislativo Municipal.

Se calculado pela regra do Duodécimo, o que o legislativo devolve é bem maior. Visto que, por regra a Câmara poderia receber até 7% da receita do município e deste total ela usou em 2019 apenas 3,40%.

Austeridade e seriedade na conduta foram os principais pilares da gestão da nova Mesa Diretora, constituída pelo presidente Altair, pelo vice-presidente, Cristiano Bicô, o 1º secretário, Alexandre Tavares e o 2º secretário, André Piter, que assumiu em janeiro deste ano. Atento aos princípios da administração pública, o presidente desenvolveu uma gestão eficiente, que primou pela economicidade.

"Juntamente com toda Mesa Diretora pautamos nosso trabalho em uma gestão eficiente. Com afinco, austeridade, realizamos toda a reestruturação necessária, mas sempre preocupados com a economia. E o resultado disso, é que estamos devolvendo aos cofres públicos do município, mais de meio milhão, que retornará em benefício a nossa população. O que é nosso trabalho, nossa função e nosso dever," destacou Altair.

Ao longo deste ano a Câmara realizou medidas eficazes e transformadoras. Utilizando apenas 5% do orçamento, foram feitos importantes investimentos que modernizaram o Legislativo, deixando ainda mais transparente os trabalhos da Casa e facilitando o contato direto entre cidadão e vereador. Além disso, foram feitos investimentos que melhoraram o ambiente de trabalho e o atendimento ao público.

Segundo o prefeito, Adriano Pivetta, o valor devolvido retornará para comunidade em investimento na área de lazer.

"Agradeço ao presidente Altair, vereador Alexandre e Osmar, que estão presentes neste ato, representando toda a Câmara. É uma ação muito importante, pois assim, vemos a preocupação do Legislativo em economizar, para poder beneficiar a comunidade. O recurso devolvido hoje será revertido para atender parte das obras das praças dos bairros Edelmina e Santa Teresinha," agradeceu o prefeito.

Adriano e Altair ainda reconheceram a importância da união de esforços entre os Poderes Legislativo e Executivo para o desenvolvimento da cidade.

"Nova Mutum é diferenciada por ter um Legislativo e Executivo trabalhando juntos em prol da cidade. Graças a esse bom relacionamento, este ótimo trabalho, as coisas fluem e contribuindo para o desenvolvimento", ressaltou Pivetta. 

"Um Executivo que pauta um trabalho com qualidade e um Legislativo que faça as coisas acontecerem dentro da legislação, dando a segurança que tanto precisamos. E a sociedade é quem mais ganha!", afirmou Albuquerque.

Também estiveram presentes o gerente de gabinete do Executivo, João Batista e o senhor Agenor Darci, secretário de finanças.



Álbum de fotos

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM|CMNM

Comente esta notícia