SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT
Por meio de indicação o Soberano Plenário, em solicitação coletiva pediu na 15ª Sessão Ordinária (18.05) que o Governo Municipal, revogue a portaria que suspende o pagamento de servidores devido a pandemia e que os mesmos sejam remanejados a desenvolver outras funções no serviço público.
No entendimento dos parlamentares os servidores contratados podem desempenhar funções como; treinamento, qualificação, plano de aulas, orientar e fiscalizar as medidas da Covid-19.
Ao justificar a Propositura nº 57/2020, os vereadores afirmam que o município tem condições de continuar efetuando o pagamento desses profissionais pois, são pessoas que ganham em torno de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 e precisam trabalhar para promover seu sustento e se sua família.
O Parlamento enfatizou que é preciso ter cautela em momentos atípicos para que não sejam tomadas medidas drásticas que afetam a vida de grande parte da população Mutuense. Visando o cuidado e atenção os legisladores votaram pela aprovação e encaminhamento do texto indicatório ao Executivo Municipal.