NOVA MUTUM, 29 de Novembro de 2021
icon weather 21 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,61
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 15:02 - A | A

TRÂNSITO

Lurdes, Altair e Isoton solicitam implantação de faixa elevada na Av. dos Sabiás, em frente ao Centro Social Marton Lucca

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT

Foto: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

image

Na 31ª Sessão Ordinária (04.10), a vereadora Lurdes Costa Marques e os parlamentares Altair Albuquerque e Osmar Isoton, apresentaram ao Governo Municipal a necessidade de implantar faixa elevada, nos dois sentidos da Avenida dos Sabiás, em frente ao Centro Social Marton Lucca.

A faixa elevada para travessia de pedestres é aquela implantada no trecho da pista onde o pavimento é elevado, de acordo com critérios e sinalização definidos na Resolução e o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho.

Os vereadores apontam que nos pontos onde já existe a travessia elevada, se tem uma melhora nas condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas. O cidadão ganha ampla visibilidade ao usar a travessia.

A solicitação é uma necessidade de importante relevância, pois a segurança das crianças que frequentam as dependências do Centro Social, está comprometida diante da imprudência de condutores de veículos e motocicletas.

A implantação de faixa elevada para travessia de pedestres deve ser acompanhada da devida sinalização.

A padronização garante a melhoria da segurança e acessibilidade do pedestre e maior visibilidade aos condutores.

Todos os parlamentares votaram pela aprovação da indicação nº 230/2021.



Imprimir

Comentários