NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023, 01:08 - A | A

30 de Novembro de 2023, 01h:08 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Lurdes e Altair solicitam equipe multidisciplinar para Escola Municipal Marton Lucca

Amanda Rosa - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



A vereadora Lurdes Costa Marques, com o apoio do vereador Altair Marcos de Albuquerque, indicou ao prefeito Leandro Félix, por meio da Secretaria de Educação, a necessidade de disponibilizar uma equipe multidisciplinar para atender a Escola Municipal Marton Lucca, com intuito de orientar sobre as problemáticas enfrentadas no dia-a-dia das crianças e adolescentes, no município de Nova Mutum.

No pedido a parlamentar explica que a adolescência é uma fase complexa, uma vez que este é justamente o período em que o indivíduo começa e formar sua própria opinião, questionar as verdades e estabelecer sua identidade particular. Além de ser um momento marcado por transformações físicas, psicológicas e hormonais, as quais geram ansiedade e sensação de vulnerabilidade.

O pensamento dos jovens passa por um momento de transformação ao longo da adolescência, uma vez que o indivíduo já não é mais criança e ainda não atingiu a maturidade da vida adulta. Neste sentido, pensamos em implantar uma equipe especializada para auxiliar os nossos pequenos no cotidiano salientou a vereadora.

Em justificativa, Lurdes menciona que a estrutura e organização de uma equipe poderá proporcionar as devidas orientações aos jovens, tendo em vista que, passam a sentir uma grande necessidade de se enquadrar nos padrões sociais e midiáticos, desejando ser aceito pela sociedade.



Comente esta notícia