NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 17 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

POLÍTICA Sábado, 23 de Dezembro de 2023, 20:59 - A | A

23 de Dezembro de 2023, 20h:59 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Lurdes solicita que atendimentos de crianças em creches tenham início a partir dos seis meses de idade

Amanda Rosa - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



A vereadora Lurdes Costa Marques indicou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Educação, a necessidade de iniciar os atendimentos de crianças a partir de 6 (seis) meses de idade, nas unidades de ensino (creches), do município de nova Mutum.

Em justificativa, Lurdes considerou que as creches a partir dessa idade atenderia a população como um todo, podendo oferecer uma vasta quantidade destes benefícios, em particular quando levado em conta que o município atende apenas crianças a partir de 1 (um) ano de idade.

Acredito que as simples atividades de brincar e ouvir música é uma parte fundamental, para estimular o desenvolvimento dos nossos pequenos na primeira infância, sendo que as crianças aprendem se divertindo, principalmente, em um ambiente com pessoas preparadas" enfatizou a vereadora.

Desta forma, Lurdes destaca também, que a medida busca integralmente amparar os menores desde o início da vida, agregando na melhora do desenvolvimento físico, do equilíbrio e coordenação motora. Além do que, permite a criança adquirir hábitos saudáveis de alimentação por meio de uma dieta adequada, bem como se desenvolver intelectualmente com jogos, músicas e histórias, ademais acrescenta na socialização por meio do contato diário com outras crianças.



Comente esta notícia