NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 21 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Julho de 2021, 11:21 - A | A

13 de Julho de 2021, 11h:21 - A | A

POLÍTICA / MEIO AMBIENTE

Maciel e Cristiano Bicô pedem limpeza do rio dos Patos para melhor qualidade de vida de moradores

A proposta dos parlamentares também visa o potencial turístico do local

Poliana Chaves - SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



Pensando na saúde, melhor qualidade de vida dos moradores e com preocupação voltada para questões ambientais que impactam diretamente no desenvolvimento do Município, os vereadores Maciel Sousa e Cristiano Bicô pediram ao Governo Municipal que realize a limpeza do rio dos Patos, nas proximidades da ponte na MT 235, um local muito frequentado pelos banhistas. A proposta foi apresentada durante a sessão ordinária, da última segunda-feira (12).

Maciel, autor da Indicação, defende que a medida vai melhorar a qualidade não apenas da água, mas também a qualidade de vida dos munícipes.

Nós temos uma dificuldade muito grande quando nós tratamos sobre consciência ambiental, alguns cidadãos ainda pecam muito nesse quesito e nesse momento precisamos da intervenção do Poder Público Municipal. Nós não podemos deixar um local tão bonito, um presente da mãe natureza, ser degradado pelas ações humanas que colocam em risco a saúde das próprias pessoas que ali frequentam defendeu o vereador.

O texto da Indicação também reforça o potencial turístico do local, além dos benefícios econômicos com a valorização de áreas ao seu redor e até mesmo o desenvolvimento de atividades como a pesca.

 “A limpeza as margens do rio vai melhorar o aspecto visual e também evitará a proliferação de animais peçonhentos e insetos, bem como criadouros de mosquito da dengue," destacou Bicô.



Comente esta notícia