NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 27 de Março de 2018, 14:22 - A | A

27 de Março de 2018, 14h:22 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Alexandre pede implantação do centro integrado materno infantil

Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum



No Expediente Indicatório nº 51/2018, apresentado na 8ª Sessão Ordinária (26.03), de autoria do vereador  Alexandre Tavares , aponta ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de implantar o Centro Integrado Materno Infantil no município de Nova Mutum. A implantação do programa irá permitir um grande avanço para melhorar e humanizar o atendimento para mães e crianças mais carentes.

Tavares justificou ao Soberano Plenário, que o centro será exclusivamente voltado às gestantes, como forma preventiva para que não haja contato com doenças, muitas vezes contagiosa, na espera de atendimento nos Postos de Saúde da Família e Pronto Atendimento.

Desta forma o Poder Público Municipal, concederia oportunidade das gestantes participarem de grupos de apoios de orientações sobre amamentação, prevenção da hipertensão durante a gestação, prevenção da diabetes gestacional, cuidados com o recém-nascido e orientação nutricional, em um único lugar.

Alexandre apontou que o programa pode contar com o apoio de setores do Governo Federal, o que amplia as possibilidades de subsidiar os gastos com a implantação e manutenção por meio de verbas federais e estaduais.

Com o apoio de todos os vereadores a propositura foi aprovada e será encaminhada ao Gestor Municipal para análise e implantação.



Comente esta notícia