Mauro Fonseca/PowerMix
Cuiabá/MT
Nova Mutum vai ganhar um importante espaço voltado ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os vereadores Ricardo Schneider e Rafael Brignoni, juntamente com o presidente da Câmara, Lucas Badan, garantiram uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, destinada à criação de uma sala sensorial na cidade.
O recurso foi viabilizado através do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que atendeu à solicitação dos parlamentares municipais. A nova sala sensorial promete transformar a realidade de muitas famílias, oferecendo um ambiente especializado que auxilia no desenvolvimento e bem-estar das crianças autistas.
Estrutura da sala sensorial
O espaço será equipado com:
✔ Painéis interativos – para estimular a cognição, coordenação motora e promover a concentração;
✔ Luzes adaptadas – que possibilitam controlar a intensidade e cores, proporcionando um ambiente acolhedor e adequado às necessidades sensoriais;
✔ Texturas terapêuticas – materiais variados que incentivam o toque, contribuindo para o desenvolvimento sensorial e emocional.
Avanço na inclusão
Os vereadores destacaram a importância do projeto para a promoção da inclusão e do acolhimento às crianças com TEA e suas famílias. “Essa sala será um espaço fundamental para estimular o desenvolvimento das crianças e proporcionar mais qualidade de vida”, afirmou Ricardo Schneider.
Rafael Brignoni e Lucas Badan também ressaltaram o compromisso da Câmara Municipal com políticas públicas que promovam a inclusão e o cuidado com as pessoas com deficiência. “Estamos felizes por contribuir com uma iniciativa que vai transformar vidas em nossa cidade”, enfatizou Badan.
A previsão é que a sala comece a ser implantada ainda neste ano, após a liberação dos recursos e a conclusão dos trâmites legais.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM