NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 23 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 01:55 - A | A

20 de Junho de 2018, 01h:55 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Legislativo aprova moções de congratulação para creches do município

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Foi realizado na noite dessa segunda-feira (18-06), a 19ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal. Como forma de reconhecer todo o trabalho prestado para a comunidade Mutuense, os vereadores apresentaram e aprovaram moção de congratulação para cinco creches do Município.

As homenagens fazem parte de uma série de ações que o Legislativo pretende desenvolver no decorrer desse ano em alusão aos 30 anos de Nova Mutum. A intenção é que sejam agraciados com moção de congratulação todas as escolas, creches e vereadores da primeira legislatura.

Na 19ª Sessão, foram aprovadas as moções para os seguintes Centros de Educação Infantil: Pequenos Brilhantes; Pequeno Aprendiz; Mãe Amiga; Monteiro Lobato e Recanto dos Encantos.

As entregas das moções serão feitas até o final de 2018.

Durante a Sessão, ainda foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei nº 047, de autoria do Executivo, que firma termo de cessão de direito real de uso da estrutura física do Hospital Municipal pela Organização Social Instituto Santa Rosa.

O vereador Alexandre da Silva Tavares apresentou o projeto de lei nº 001 de autoria do Legislativo, que declara de utilidade pública Municipal a Comunidade Italiana do Município de Nova Mutum. O Projeto foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares.

Ainda foi apresentado cinco indicações. O vereador  Altair Albuquerque solicitou, através da indicação nº 123/2018, que seja viabilizado um convênio para firmar parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para disponibilizar cursos para Nova Mutum.

 Romeu Belém pediu que a secretaria municipal de Educação e Cultura insira na grade curricular de ensino do Município as disciplinas de Inglês e Espanhol. A sugestão foi através da indicação nº 124.

Já a indicação nº 125, de autoria dos vereadores   José Da Paixão Nonato e Alexandre da Silva Tavares apresenta a necessidade de incluir no concurso público que poderá ser realizado este ano, a disponibilidade de vagas para o cargo profissional com formação em terapia ocupacional para atender o Município.

  Alexandre Tavares também foi o autor da indicação nº 126, que trata sobre a necessidade de ser instalada uma academia com atividades físicas adaptada para atender exclusivamente crianças portadoras de necessidades especiais.

Já o vereador  Airton Pessi foi o autor da indicação nº 127, que apresenta a necessidade do Município assinar termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integral (PDI), do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

A Câmara também aprovou uma moção de pesar a família Beckenkamp pelo falecimento da senhora Amabile Lourdes Beckenkamp, ocorrido na última semana.

A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 25 de junho na Comunidade Pontal do Marape.



Comente esta notícia