NOVA MUTUM, 15 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
NOVA MUTUM, 15 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 15:27 - A | A

15 de Julho de 2025, 15h:27 - A | A

POLÍTICA / JUSTIÇA SERÁ FEITA

Servidores reivindicando valorização e caso da "rachadinha" esquentam ultima sessão do semestre em Nova Mutum/MT

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



Na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum, realizada na noite desta segunda-feira (14), o plenário foi palco de protestos, cobranças e manifestações emocionadas. Com a presença marcante de servidores públicos, em especial da enfermagem. A principal reivindicação foi clara: valorização profissional.

Durante os trabalhos, o vereador Ricardo Schneider (PL) fez um discurso incisivo ao criticar os gastos da atual administração municipal com eventos e shows considerados “pomposos”, enquanto, segundo ele, os servidores seguem sendo negligenciados. “Falta valorização a quem está na ponta, trabalhando duro. Há dinheiro para shows caros, mas nunca para quem realmente carrega a cidade nas costas”, disparou o parlamentar.

Schneider também voltou a denunciar dificuldades para exercer seu papel de fiscalizador. Segundo ele, a fiscalização tem sido “mal vista” pela gestão local, e ainda apontou uma suposta “seletividade” na aceitação de emendas parlamentares e na acolhida de indicações de vereadores.

Caso Bicô e apelos por justiça

O momento mais delicado da sessão foi quando os vereadores abordaram a investigação envolvendo Cristiano Bicô (REPUBLICANOS), acusado de envolvimento em um suposto esquema de “rachadinha”. Ricardo Schneider, que preside a comissão responsável por apurar a conduta do colega, foi categórico ao afirmar que não aceitará pressões externas e que a decisão será tomada com base em justiça e responsabilidade:

“Não importa se será para condenar ou inocentar, o que importa é fazer o certo”, declarou.

A vereadora Jaiane Santos (PP), relatora da comissão, também se pronunciou. Ela disse não se sentir pressionada e reforçou que tudo está sendo feito conforme a legalidade. Jaiane relatou que, mesmo sendo cobrada por informações sobre o andamento da apuração, tem respeitado o sigilo do processo, a exemplo do que ouviu do delegado Edmundo Félix, que também afirmou estar impossibilitado de divulgar detalhes por se tratar de um inquérito sigiloso.

“Não vamos antecipar julgamentos. O que é correto será feito, seja qual for o desfecho”, garantiu.

Defesa emocionada

Visivelmente abalado, o vereador Cristiano Bicô usou a tribuna para se defender publicamente pela primeira vez. Disse estar sofrendo com julgamentos precipitados e sendo alvo de críticas nas redes sociais. Reafirmando sua inocência, ele agradeceu o apoio de familiares, amigos e de seu advogado.

“Tenho quatro mandatos, lutei muito para estar aqui. Confio na justiça e nas instituições. Peço apenas que façam o que é certo”, disse, emocionado.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia